Marco Mackaaij na «Noite Aberta de Poesia», em Olhão

Marco Mackaaij, autor de Pequeno-almoço com Billy (ed. On y va), estará na próxima quinta-feira, dia 13, pelas 21H00, em Olhão, na «Noite Aberta de Poesia».

O autor é convidado do poeta Rogério Cão, que organiza o evento em conjunto com  a Associação Cultural República 14. Será no número 14 da Avenida da República, em Olhão.

Marco Mackaaij (Países Baixos, 1970) vive em Portugal desde 1995. É professor de Matemática na Universidade do Algarve e escreve poesia em português. Antes de Pequeno-almoço com Billy, publicou dois livros de poesia, E se não for (2015) e Em Segunda Língua (2018), e uma plaqueta, Perdidos e Achados (2017), na editora CanalSonora. Tem poemas seus em revistas literárias e antologias portuguesas e traduziu poemas de vários poetas portugueses para revistas literárias neerlandesas. Mais recentemente, publicou um pequeno volume na CanalSonora, em edição conjunta com as Edições Anónimas: trata-se de Poemas Suecos, plaqueta para coleccionadores, com 10 poemas escritos na Primavera de 2022, em Uppsala, Suécia, ilustrados por Isabel Brinca.

Mais informações aqui sobre o evento aqui.

10 de Abril de 2023